29 setembro, 2008

Enquanto Bush desce, Lula sobe


CNI: aprovação do governo Lula sobe de 72% para 80%

A aprovação do governo Luiz Inácio Lula da Silva subiu de 72% em junho de 2008, para 80% em setembro, divulgou hoje a pesquisa CNI/Ibope. Por outro lado, a desaprovação caiu de 24% para 17% no mesmo período. O documento informou que o índice de aprovação é o mais alto já obtido pelo presidente Lula.

A avaliação do governo Lula em ótimo ou bom subiu de 58% para 69%, o melhor resultado para o atual governo e o segundo melhor desempenho de um governo desde o início da série histórica CNI/Ibope. Em setembro de 1986, na vigência do Plano Cruzado, o governo do presidente José Sarney obteve 72% de avaliação positiva.

Já a avaliação ruim ou péssima recuou de 12% em junho para 8% em setembro e a avaliação regular do governo caiu de 29% para 23%. A CNI/Ibope também revelou que o governo Lula alcançou a nota média mais alta desde que teve início, atingindo 7,4 numa escala de 0 a dez.

FONTE: http://br.noticias.yahoo.com/s/29092008/25/politica-cni-aprova-governo-lula-sobe-72-80.html

foto: acertodecontas.blog.br/

Lula tem aprovação recorde e é maior cabo eleitoral do país--CNT

Seg, 22 Set, 02h13

Por Natuza Nery

BRASÍLIA (Reuters) - A popularidade recorde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva o coloca na condição de maior puxador de votos do país, apontou pesquisa do Instituto Sensus nesta segunda-feira.

A sondagem, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), não só mostra que o eleitor leva a opinião do presidente em consideração como também aponta os programas sociais como principal elemento para essa transferência.

"Ele é o maior cabo eleitoral (do Brasil). Tem força enorme de transferência, mas o candidato tem de ser palatável", avaliou Ricardo Guedes, responsável pela pesquisa.

Sem precisar qual eleição, 75,3 por cento dos entrevistados votariam nos candidatos do governo para manter programas como o bolsa família.

Apesar disso, em simulações eleitorais para 2010 feitas pela pesquisa, eventuais candidatos petistas apresentaram baixo desempenho, caso da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Íntegra em: http://br.noticias.yahoo.com/s/reuters/080922/manchetes/manchetes_politica_pesquisa_atualiza_pol_1

Nenhum comentário: