FOTO: www.globo.com
Por Rodrigo Martínez
CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - Um terremoto de magnitude 5,6 sacudiu uma região ampla no centro e na costa do Pacífico do México, causando pequenos danos e aumentando a preocupação de uma população já alarmada com a epidemia de gripe suína que pode ter matado 149 pessoas no país.
As autoridades informaram que uma mulher de 67 anos de idade morreu devido a um ataque cardíaco na localidade de Plan de Ayutla, no Estado de Guerrero, onde o tremor foi sentido com mais força.
O terremoto teve seu epicentro 30 quilômetros a sudeste da cidade de Chilpancingo, em Guerrero, a cerca de 240 quilômetros da Cidade do México.
O tremor aconteceu às 11h46 do horário local (13h46 de Brasília), segundo dados do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). Mais cedo a entidade havia reportado magnitude 6.0.
A magnitude de momento está diretamente vinculada aos parâmetros do tremor --superfície e intensidade do deslizamento sobre a falha. Nesta escala aberta, um tremor de magnitude 6 é considerado forte.
Centenas de pessoas abandonaram prédios na capital Cidade do México, muitas delas usando máscaras cirúrgicas devido ao surto mortal da gripe suína.
O terremoto aconteceu justamente no momento em que o governo informava um aumento no número de vítimas e contagiados pela epidemia de gripe suína.
Agência Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário