28 abril, 2009

Desastres naturais e as mudanças climáticas

Mais um estudo sobre mudanças climáticas foi divulgado. Junto com ele, o pedido de redução da poluição produzida por países desenvolvidos. Estes não tem interesse em freiar seu desenvolvimento econômico em prol do meio ambiente, visto que o dinheiro para eles é o que mais importa.

O interessante vai ser ver, dentro de mais algum tempo, o dinheiro se transformar em ar respirável, água potável e alimento sadio ... ou eles vão comê-lo em forma de papel moeda mesmo...

Número de vítimas de desastres pela mudança climática aumentará 54% até 2015

MADRI, Espanha (AFP) - As vítimas de desastres naturais provocados pela mudança climática aumentarão 54% em seis anos, alertou nesta terça-feira a organização Intermon Oxfam, que pediu aos países ricos que diminuam suas emissões poluentes e deem mais ajuda aos países mais afetados.

"Em apenas seis anos o número de pessoas afetadas pelos desastres naturais derivados da mudança climática aumentará em 54%, o que significa 133 milhões de indivíduos, que alcancará um total de 375 milhões em 2015, alerta a Oxfam.

No informe "O direito de sobreviver", apresentado nesta terça-feira, adverte que "o atual sistema internacional de resposta humanitária será incapaz de fazer frente a estas novas crises, a menos que os países ricos realizem o investimento necessário para fortalecê-lo, o que implica 25 bilhões de dólares anuais".

A organização alega que o mundo dedica uma parte ínfima de sua riqueza à assistência humanitária e que as resposta humanitárias são muitas vezes baseadas em prioridades políticas.


FONTE: www.yahoo.com

Nenhum comentário: