07 outubro, 2008

Polêmica - Eleições nos EUA

Brigitte Bardot desceu o sarrafo em Sarah Palin [vice da chapa de McCain] por ter declarado que tem dúvidas sobre a responsabilidade do homem no aquecimento global. A ex-atriz francesa além de deixar Palin abaixo do subsolo [!], ainda jogou uma praga na governadora do Alasca, desejando que esta perca as eleições. Praga de ex-atriz pega?


A notícia:

Terça, 7 de outubro de 2008, 16h47 Atualizada às 17h00
Palin envergonha as mulheres, diz Brigitte Bardot

A ex-atriz francesa Brigitte Bardot enviou nesta terça-feira uma carta aberta a Sarah Palin, candidata republicana à vice-presidência dos Estados Unidos, criticando sua "total irresponsabilidade" com o meio ambiente e desejando que "perca" as eleições de 4 de novembro.

"Em nome do respeito e da preservação da natureza, desejo que você perca essas eleições já que o mundo sairá ganhando", escreveu a ex-estrela do cinema francês, presidente da fundação de defesa dos animais que leva seu nome.

"Senhora, ao negar a responsabilidade dos seres humanos no aquecimento global, ao militar pelo porte de armas e pelo direito de dispará-las no que quer que seja, e com suas declarações de uma desconcertante estupidez, você envergonha as mulheres e representa uma terrível ameaça, uma verdadeira catástrofe ecológica", acusou Brigitte Bardot.

A ex-atriz lembrou que Sarah Palin defende a exploração de petróleo no santuário ártico e se opõe à proteção dos ursos polares, ameaçados pelo aquecimento global, "o que é um testemunho de sua total irresponsabilidade, de sua incapacidade de proteger ou simplesmente respeitar a vida animal".

Notícia da agência AFP publicada em:

http://noticias.terra.com.br

Nenhum comentário: