09 julho, 2010

Lamentável...

Como o brasileiro (claro, não generalizando) tem a coragem de criticar políticos, chamando-os de corruptos se ele mesmo tem um comportamento desviado? Cada povo tem o governo que merece (ao menos, muitos pagam por vários outros). Pegam atestados médicos falsos par não irem trabalhar, compram objetos sabendo que esses são roubados, conseguem documentações falsas para conseguirem pensões do INSS, bolsa família e outros, furam fila, pagam "por fora", fingem dormir no ônibus para não dar lugar aos idosos ou a grávidas, etc, etc, etc, etc.

E, claro, não poderia faltar na lista os que se aproveitam da desgraça alheia:

Dois homens são presos por desviarem donativos que iriam para pessoas atingidas pelas chuvas em cidades de Pernambuco

Eles foram flagrados quando selecionavam produtos para uso próprio.
Dupla foi levada para delegacia de Cabo de Santo Agostinho (PE).


Dois homens foram presos, na noite da quarta-feira (07/07), após desviarem donativos que seriam levados para vítimas das enchentes em cidades de Pernambuco. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a prisão foi feita na BR-101, em Cabo de Santo Agostinho (PE).

Os moradores das cidades de Pernambuco e Alagoas, que foram atingidas pelas chuvas, ainda enfrentam problemas. Ainda de acordo com a PRF, os dois trabalhavam como voluntários no transporte de donativos para a cidade de Palmares (PE).

Eles foram denunciados pelo funcionário de um posto de combustível, que achou estranho a ação da dupla, que estacionou o caminhão com os donativos e transferido parte das caixas para outros carros.

Após a prisão, ainda segundo a PRF, os dois teriam alegado que também eram vítimas das enchentes, que passavam por dificuldades e por isso estavam selecionando parte dos donativos para uso próprio.

O caminhão, a carga de donativos e os dois foram levados para a delegacia de Cabo de Santo Agostinho.


FONTE: http://g1.globo.com/

Nenhum comentário: