Com a proximidade das eleições em Honduras, o acordo entre o governo deposto e o governo de fato ainda não saiu. Mas, mesmo que saia, aliados de Zelaya já avisam que não participarão das eleições... ainda tem pano pra manga, ou melhor, pra faixa presidencial...
Atlas (em grego, Ατλασ) - também chamado Atlante - foi um dos titãs gregos,o primeiro rei da mítica Atlântida. Atlas, com outros titãs, forças do caos e da desordem, pretenderam alcançar o poder supremo, pelo que atacaram o Olimpo e combateram ferozmente Zeus e aliados. Zeus, triunfante, castigou seus inimigos - escravos da matéria e dos sentidos, inimigos da espiritualização harmonizadora - lançando-os no Tártaro, a região mais profunda do Hades, para que de lá nunca fugissem. Reservou para Atlas, porém, uma pena especial: pô-lo a sustentar, nos ombros e para sempre, o céu.
Atlas - nome presente na geografia e medicina
Por ser o senhor das águas distantes, o Oceano além do Mediterrâneo homenageia o titã: Atlântico. O Atlas é ainda a Cordilheira que ergue-se para o céu, separando o norte da África do restante do continente.
Finalmente, na cartografia, Atlas é o coletivo de mapas, a coleção de cartas que representam o planeta Terra. Além de emprestar seu nome a estas acepções, Atlas nomeia a primeira vértebra da coluna cervical - uma clara referência ao local onde sustentava o gigantesco peso a que fora condenado suportar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário