Depois de ficar um tempinho de castigo no cantinho da sala por conta da deposição do seu presidente do cargo, o Paraguai representará o Mercosul nas negociações com a União Europeia.
Paraguai representará o Mercosul nas negociações com a UE
Paraguai, suspenso no ano passado do Mercosul, não formalizou seu retorno ao bloco
A chancelaria do Paraguai representará o Mercosul em dezembro nas negociações do bloco sul-americano e a União Europeia (UE) para um acordo comercial, informou nesta sexta-feira o presidente uruguaio, José Mujica.
"Os chanceleres concordaram oportunamente que a secretaria do Paraguai, nas negociações com a Europa para eventuais acordos do Mercosul, represente a todos, nos resuma, e tenha a honra de levar esse trabalho adiante da melhor forma possível diante da proposta iminente que esta região vai levar provavelmente, no final do ano, a consideração de conseguir obter um acordo com a Europa", disse Mujica em uma declaração à imprensa junto a seu par paraguaio Horácio Cartes.
O Paraguai, suspenso no ano passado do Mercosul após um julgamento político no Congresso que tirou do poder o presidente Fernando Lugo, não formalizou seu retorno ao bloco. Durante sua suspensão, a Venezuela entrou para o bloco, fato que Assunção e o próprio Cartes criticaram duramente.
Continue lendo aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário